Reserve a data
O Imperialismo e o Neocolonialismo Devem Ser Destruídos!
Africanos, Estejam Prontos Para a Revolução.
25 DE MAIO, 2023
O Partido Revolucionário do Povo Africano (A-APRP) convida-o cordialmente para o Dia da Libertação Africana 2023.
A origem do Dia da Libertação Africana (ALD) começou em 15 de abril de 1958, quando Kwame Nkrumah convocou a Primeira Conferência dos Estados Africanos Independentes em Accra, Gana, que contou com a presença de oito estados africanos independentes. Essa data foi declarada “Dia da Liberdade Africana” para marcar a cada ano o progresso progressivo do movimento de libertação e para simbolizar a determinação do povo africano de se libertar da dominação e exploração estrangeiras. Em 25 de maio de 1963, trinta e um chefes de estado africanos convocaram uma reunião de cúpula para criar a Organização da Unidade Africana (OUA). Eles renomearam o Dia da Liberdade Africana de “Dia da Libertação Africana” e mudaram sua data para 25 de maio.
Hoje, ALD é uma instituição de massa permanente no movimento pan-africano mundial. Como instituição, é mais forte hoje porque as massas do povo africano são mais fortes e o ALD é o dia delas. Como dia de trabalho na área da formação e organização política, reflecte o facto de não termos conseguido a nossa liberdade, e por isso é um dia para reafirmar o nosso compromisso com o Pan-africanismo, a libertação total e a unificação de África sob o domínio científico socialismo.
O tema deste ano destaca o fato de que o imperialismo e o neocolonialismo continuam a dominar e explorar a África e o povo africano, controlando os vastos recursos da África. E é apenas o pan-africanismo – a total libertação e unificação da África sob um governo socialista que destruirá esses sistemas de opressão e levará à liberdade do povo africano em todo o mundo.
Como nos anos anteriores, a celebração deste ano será virtual. No entanto, informaremos sobre os ALDs presenciais que o Partido e outras organizações estão realizando.